BASE MATTE – DIVAS BLLACK| RESENHA

Oi môres, hoje venho com a resenha da Base Matte – Divas Bllack, uma base que está muito famosinha no instagram (inclusive me segue lá) e entre as influenciadoras digitais negras, quer saber o que achei? Então bora pra resenha:

A marca não promete nada no rótulo, no site que vende a base também não promete nada, a única coisa que tem é que a base é matte e de alta cobertura.

Modo de uso: Aplique generosamente ou livremente em pequenas porções, com um pincel sobre a pele espalhe de forma homogênea e sempre que necessário. Repita a operação caso deseje.

Minha cor: Taís

Foto: Miss Lyra Store
Foto: Miss Lyra Store

Embalagem: A embalagem é bonitinha, não é minha favorita, porém não interfere muito no produto, a embalagem é toda roxa e tem uma mulher negra transparente que da pra ver a cor da base. O bico dosador é muito largo, sai base demais e acaba havendo um desperdício desnecessário. Contém 30ml de produto.  Nota: 3,0

Textura e Aplicação: Ela tem a consistência média, não cai com facilidade. Ela não tem a textura grossa e nem muito fluída, é um meio termo. A aplicação dela com pincel é meio difícil porque marca muito as cerdas, meu modo favorito é com a esponjinha. É possível construir uma camada a mais sim, porém com o pincel a base mancha, fica meio estranha, porém da pra fazer uma segunda camada com a esponjinha (dando batidinhas). A base seca bem rápido, porém da tempo de espalhar completamente. Nota: 4,5

PicsArt_10-23-01.32.54.png

Pigmentação/ cobertura: A base está disponível em 6 cores (Rafaella, Rosane, Taís, Duda, Maria e Dandara), minha cor é a Taís, ela tem o tom perfeito pra mim, porém o subtom é extremamente laranja. Acho a gama de cores muito pequena, por mais que sejam todas pra pele negra, porém gostaria de ter variedades de subtons. Na minha pele a cobertura é média, não alta.  Acho o acabamento dela na pele bonito (por ser sequinha). Ela marca e acumula nas linhas finas. Nota: 4,0

Duração /transferência: Ela não estoura muito no flash, porém fica um pouco clara sim, mas não me incomodou. Ela não é muito resistente na água, assim que espirra água ela começa a escorrer em alguns pontos do rosto e quando seca ela fica meio manchada. Em dias quentes aqui do Rio de Janeiro ela apresenta oleosidade em 2h e no frio fica intacta por 3h30. Mesmo apresentando oleosidade ela fica tranquila no rosto, não sai não. Porém com 6h ela começa abrir e sair em alguns pontos no rosto, na testa ela abre muito, e fia com o aspecto muito feio. Dá pra consertar passando mais base por cima e “refazendo” a maquiagem. Nota: 4,0

PicsArt_10-23-01.35.03.png

P_20181018_153214_vHDR_On.jpg

Cheiro: Ela tem um cheiro meio forte de química, mega enjoativo e quando seca o cheiro diminui, porém da pra sentir, mas não me incomoda como quando seca.
Custo benefício/ preço: Comprei por R$ 25,00 porém vocês encontram por menos, até R$ 21,00.

Total: 3,8

O que achei: Eu gostei da base, só a questão do subtom que a marca poderia aumentar a gama de cores, porém da pra consertar o tom com corretivo, pó, contorno e afins… Por mas que ela seja sequinha, ela não fica extremamente seca na pele, então acredito que pessoas de pele seca e normal vão poder usar tranquilamente. A marca não faz testes em animais. Na composição tem alguns ingredientes um pouco ruim pra pele, que causam acne, irritação e problemas futuros, está aqui a análise do CosDNA Até o presente momento a minha pele não teve nenhuma alteração, com acne ou irritação.

P_20181015_135057_SRES_1.jpg

Mas enfim, espero que tenham gostado, se surgir alguma dúvida deixe aqui nos comentários. Nos siga nas redes sociais, um super beijo ❤

Deixe um comentário